Vários foram os nomes colocados em pauta, porém o associado Mário Sérgio sugeriu que o nome iniciasse com a palavra Roda, explicando se tratar de um nome menos formal, que realmente ficaria mais adequado aos objetivos da entidade, que realmente é a formação de uma roda de amigos para falar sobre as orquídeas. Em seguida, o então presidente Gustavo Zanqueta, sugeriu que fosse trocado o nome orquidófilos por orquidólogos, também para dar maior cumplicidade entre o nome com o estudo das orquídeas e assim surgiu o nome Roda dos Orquidólogos de Uberaba.
Ficou estabelecido em reunião que a logomarca da Roda dos Orquidólogos de Uberaba seria a sigla ROU, usando a letra "O" em tamanho maior que as duas letras laterais e de cor preto. Adicionamos então a foto da Cattleya walkeriana tipo 'Capelinha' centralizada dentro da letra "O".
Logo abaixo da sigla ROU, adicionamos com letras em tamanho menor e de cor rosa, mesma tonalidade da flor usada na logomarca, o nome completo da entidade.
A Cattleya walkeriana tipo 'Capelinha' foi escolhida praticamente por unanimidade, onde levamos em consideração dois fatores de altíssima relevância. O primeiro por se tratar de uma planta nativa e de altíssima qualidade técnica, e o segundo fator por ser planta da nativa da região de Uberaba, originariamente descoberta por um dos nossos fundadores e conselheiro, Mário Augusto Tavares.
Gostaria do telefone do Oswaldo Franchini, não o vejo a mais de 40 anos e preciso me comunicar com ele. Sou de Bh mas atualmente um moro em Palmas, Fui presidente da AMO em BH. Meu telefone é 063 999999606.; obrigado
ResponderExcluir